O Evento

2º Seminário Internacional Cannabis Medicinal: um olhar para o futuro

29 e 30 de Junho de 2019 – Rio de Janeiro

Esse ano o evento ocorreu no Instituto Europeu de Design (IED). Um local simbólico de transformações, desde 1922 onde funcionava o antigo Hotel e Balneário da Urca até 1933, depois Cassino da Urca até 1946. Entre 1954 a 1980 sediou a TV Tupi, a primeira emissora de televisão brasileira. Saiba mais…

Foram painéis acontecendo simultaneamente em 3 salas, com diversas especialidades médicas e sua relação com a Cannabis, como oncologia, autismo, doenças endócrino-metabólicas, além de diferentes abordagens jurídicas, cannabis e imprensa, cultivo, pesquisa entre outras, incluindo importantes atores da sociedade com maior dinamismo e amplo conteúdo.

O seminário é uma chance ímpar de discutir e reverberar esse tema em diferentes camadas da sociedade, além de provocar o diálogo e a troca de experiências, com respaldo de profissionais e pesquisadores da área. O evento conta com apoio da Fiocruz, uma das principais instituições de saúde pública do Brasil e é promovido pela Apepi, Associação de pacientes que tem se notabilizado por suas importantes ações na área.

A questão da Cannabis veio para ficar, por isso é fundamental que pensemos como desenvolvê-la para que tenhamos um acesso democrático, justo, com informações e pesquisas na área tanto para o desenvolvimento do Brasil, quanto para a melhoria da qualidade de vida de pacientes de diversas patologias. Participe você também dessa iniciativa!

E agora é aguardar o próximo evento em 2020!

Translate »